São Paulo, novembro de 2018 – A receita total desta Black Friday por clientes da NewBlue, empresa de marketing digital full-service, que incluem grandes e-commerces em segmentos variados, teve um aumento de mais de 23% em relação a 2017. O destaque do período foi o crescimento de compras realizadas por meio de dispositivos móveis, que registrou alta de pouco mais de 30% em relação ao ano anterior, revelando que o consumidor está significativamente mais disposto a comprar pelo mobile.

O vídeo, uma das maiores tendências de marketing e um dos principais formatos de conteúdo atualmente, teve papel fundamental nesse aumento. Os vídeos mobile são os que mais têm crescido no mercado. Segundo a consultoria Cowen e Company, os anunciantes devem investir cerca de US$ 30 bi nesse formato em 2019. Um passo à frente do mercado, a NewBlue redirecionou parte dos investimentos dos clientes para a ação: 66% foi alocado em Vídeo e Display, incluindo programática e Facebook.

“Os resultados desta Black Friday mostram que as pessoas estão cada vez mais dispostas a aproveitar preços promocionais pela internet e confiantes em realizar compras por meio de dispositivos móveis. Diante desta nova realidade, cabe às marcas se adaptarem às novas expectativas do consumidor”, afirmou Bruno Pimentel, CEO da NewBlue.

A maior parte dos negócios alcançou a meta esperada para a data, e a média de venda de televisores, por exemplo, um dos itens mais procurados nesta época do ano, avançou 27,27% em relação à megaliquidação de 2017.